Icaraí está no ranking das regiões mais povoadas do Brasil

A matéria a seguir tem um ano, mas continua atual…

“Abaixo apenas da Rocinha e de Copacabana

Por Raquel Morais

Um levantamento realizado por uma empresa de inteligência geográfica de mercado apontou Icaraí como a terceira região mais povoada do país. A pesquisa calculou a quantidade de habitantes por km² e o bairro fica atrás apenas da Rocinha e de Copacabana, ambos no Rio. O Portal População apontou que Icaraí possui pouco mais de 78 mil habitantes. Conforme o Censo 2010, a população masculina desse bairro é de 33.775 mil habitantes e a população feminina é de 44.940 mil.

O índice foi analisado após necessidade de empresas pesquisarem sobre o público-alvo de seus serviços. Segundo nota, dos dez bairros brasileiros mais populosos, cinco estão na cidade maravilhosa: Campo Grande é o número 1 do ranking com mais de 330 mil habitantes. Bangu está em 2° lugar, Santa Cruz em 4°, Realengo em 8° e Tijuca em 10°. “Vários pontos devem ser considerados na hora de escolher uma região para abrir um negócio, por exemplo. Primeiro a empresa deve entender quem é seu público-alvo e depois buscar estas pessoas pelas diversas regiões do Brasil – o número de habitantes ou a densidade demográfica são apenas alguns dos dados relevantes para este levantamento”, explicou a diretora de Inteligência Geográfica da empresa Susana Figoli.

A comerciante Virgínia Moraes, de 38 anos, mora em Icaraí e ficou surpresa com os resultados da pesquisa. “Não sabia que o bairro era tão populoso. Na verdade quando ando nas ruas de Icaraí realmente percebo muita gente e pela quantidade de apartamentos podemos confirmar esse levantamento”, apontou. Ela também reconhece a importância da pesquisa com fins comerciais. “Nada mais natural para uma empresa saber onde e para quem abrir um negócio, ainda mais em tempos de crise”, frisou.”

(Foto: Marcelo Almo)

(Fonte: Jornal de Icaraí, 26 de novembro a 2 de dezembro de 2016, Cidade, p.5)

 

 

Anúncios